sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ENGODO

… tens mais sorte que juízo!!! “ disse-me o João naquele dia na Atalaia em que eu dei com o ferro por duas vezes no mesmo bodião  mas, na realidade, o João também costuma ser bafejado pela sorte e, de que maneira!

Duas ou três semanas depois daquele episódio, eu e o João combinámos ir fazer uma jornada de caça submarina nas águas do Porto da Cruz.

Como de costume, acordámos  bem cedo e lá fomos nós com a esperança  de que o dia nos pudesse proporcionar uma bela jornada, o que veio a acontecer.

Chegámos ao cais do Porto da Cruz e mesmo antes de nos começarmos a equipar, o João dá-lhe a vontade de “ cagar “ e, sem rodeios, agacha-se em cima do paredão do cais com o “ cu “ virado para a água, mesmo ao canto do cais e, num só disparo, alivia toda a carga para dentro de água.

Bem, o que se seguiu foi o ritual do costume.

Equipámos,  entrámos na água pela rampa do cais e, de seguida, fomos à nossa vida.

A jornada estava a correr muito bem aos dois e, quando já tínhamos “ a nossa conta “, decidimos voltar para terra.

Eu vinha à frente e o João um pouco afastado, mais atrás.

Entretanto, ao chegar ao cais, eu decido subir logo pela rampa e tiro as barbatanas dos pés e os óculos da cara.

Entretanto o João como vinha mais atrás, passa à frente do cais e decide sair pelas escadas que ficam logo a seguir.

De repente, o João grita: “ … está ali um grande badejo “

Assim que ouvi o João, coloquei logo os óculos na cara e as barbatanas nos pés e joguei-me para dentro de água com a arma na mão.

Assim  que virei a rampa, apenas vejo o João a subir no canto do cais onde ele tinha “ aliviado a carga “.

Mergulho a cabeça na água e qual não é o meu espanto quando vejo que o João tem o badejo arpoado.

Ganda bichooo!!!

Acusou 9,8 quilos na balança.

Saímos os dois da água e aquilo é que foi rir com a cena!!!

Ainda lhe disse: “ … disseste no outro dia que eu é que tinha sorte … e tu? o que chamas a isto????

Respondeu-me o João: “ … a isto chamo ENGODO, do bom!!!!

Posted by: jota sub

 

 

0 comentários: