segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas

É sempre bom lembrar que a caça submarina é um desporto praticado num meio natural e "selvagem" e, por isso, deve ser respeitado e levado muito a sério. Aqui ficam algumas dicas a serem levadas em consideração:

1 - NUNCA CAÇAR SOZINHO

Ao caçar com um companheiro,  pelo facto de estarmos sempre atentos aos movimentos um do outro, tornam-se reduzidas as chances de um acidente grave.

2 - O USO DA BOIA

É fundamental o uso da boia para marcar a nossa posição na água em relação às embarcações de recreio e/ou motas de água.

3 - TER CONSCIÊNCIA DOS LIMITES DAS NOSSAS CAPACIDADES

Expecialmente para quem caça fundo, nunca é demais lembrar que é  de extrema importância a consciência de cada um em relação ao patamar de segurança em termos de profundidade bem como em relação ao tempo de fundo de cada apneia.

4 - SABER QUANDO DEVEMOS DAR POR CONCLUÍDA A JORNADA DE CAÇA

O nosso corpo dá-nos a indicação quando estamos cansados ou quando excedemos o nosso limite e, nessas alturas, devemos parar.

5 - APRENDA A CAÇAR EM ÁGUAS RASAS

Comece a dar os primeiros passos na caça submarina em águas rasas e depois vá aumentando a profundidade gradualmente.

6 - PRUDÊNCIA NOS MERGULHOS EM GRUTAS E FENDAS

É preciso ter muito cuidado para não ficarmos presos no interior e, acima de tudo, ter sempre em mente o caminho da saída.

7 - NÃO PRATICAR CAÇA SUBMARINA QUANDO ESTAMOS COM SINTOMAS DE DOENÇA

As gripes e as constipações são incompatíveis com a prática da caça submarina e podem causar problemas de saúde como, por exemplo, a sinusite.

Posted by: jotasub

0 comentários: