É sempre bom lembrar que a caça submarina é um desporto praticado num meio natural e "selvagem" e, por isso, deve ser respeitado e levado muito a sério. Aqui ficam algumas dicas a serem levadas em consideração:
1 - NUNCA CAÇAR SOZINHO
Ao caçar com um companheiro, pelo facto de estarmos sempre atentos aos movimentos um do outro, tornam-se reduzidas as chances de um acidente grave.
2 - O USO DA BOIA
É fundamental o uso da boia para marcar a nossa posição na água em relação às embarcações de recreio e/ou motas de água.
3 - TER CONSCIÊNCIA DOS LIMITES DAS NOSSAS CAPACIDADES
Expecialmente para quem caça fundo, nunca é demais lembrar que é de extrema importância a consciência de cada um em relação ao patamar de segurança em termos de profundidade bem como em relação ao tempo de fundo de cada apneia.
4 - SABER QUANDO DEVEMOS DAR POR CONCLUÍDA A JORNADA DE CAÇA
O nosso corpo dá-nos a indicação quando estamos cansados ou quando excedemos o nosso limite e, nessas alturas, devemos parar.
5 - APRENDA A CAÇAR EM ÁGUAS RASAS
Comece a dar os primeiros passos na caça submarina em águas rasas e depois vá aumentando a profundidade gradualmente.
6 - PRUDÊNCIA NOS MERGULHOS EM GRUTAS E FENDAS
É preciso ter muito cuidado para não ficarmos presos no interior e, acima de tudo, ter sempre em mente o caminho da saída.
7 - NÃO PRATICAR CAÇA SUBMARINA QUANDO ESTAMOS COM SINTOMAS DE DOENÇA
As gripes e as constipações são incompatíveis com a prática da caça submarina e podem causar problemas de saúde como, por exemplo, a sinusite.
Posted by: jotasub
0 comentários:
Enviar um comentário