domingo, 1 de maio de 2011

Bricolage

Mais uma bela ligação do WORKLINE à boia

Composição:

Boia Rob Allen 8lts;

Um clipe de 2,6 x 100 normal na parte de trás da bóia para transporte de material e outro na frente de 3,5 x 125 para ligação do porta peixes floatline.


A fixação da bandeira à boia é feita a partir de encaixes de mangueira de bronze. Basta aparafusar o adaptador macho na bóia.


Um porta peixes floatline que não é mais do que uma pequena seção de aço inoxidável coberta por uma mangueira de jardim. Isto serve dois propósitos: manter os peixes fora do floatline e se um predador vier comer o pescado, não irá cortar o floatline ao meio por causa do cabo de aço inoxidável.

É muito interessante a particularidade do peixe quando entra no portapeixes floatline, uma vez que já não vai conseguir dali sair devido à acção da barbela que se encontra na entrada do floatline. Na outra extremidade do porta peixes floatline está colocada uma rolha flopper, cuja função é não permitir o contacto do peixe com a boia.
Vejamos:



De seguida vem a ligação do porta peixes floatline ao cabo floatline que se apresenta de duas cores. O cabo floatline de cor laranja que está ligado ao porta peixes floatline vai indicar a direcção do caçador submarino se ele/ ela estiver à superfície.

Ligação do cabo floatline laranja ao floatline verde

A ligação do floatline verde à arma é feita por uma agulha em aço inixidável que vai servir de enfião para o peixe capturado.


Em suma: Após a captura do peixe, o mesmo é retirado do arpão e enfiado no cabo floatline que, por sua vez vai deslizar pelo floatline verde e laranja, entra no floatline porta peixes e fica retido na rolha flopper.

Fonte: Bluewater freedivers of western Australia by Dan Mann

Posted and writer by: jotasub

0 comentários: