domingo, 8 de maio de 2011

A Caça Submarina tem-se vindo a desenvolver  desde os tempos pré-históricos. Embora as técnicas tenham mudado ao longo dos séculos, o princípio básico continua o mesmo.

Εικόνα

  1. Período Paleolítico

    • Durante o Periodo Paleolítico ou período pré-histórico, a Caça Submarina não era mais do que uma forma comum de caça. Segundo o historiador Russell Dale Guthrie em "A Natureza do Paleolítico Arte ", os arpões farpado estavam em uso generalizado há cerca de 15.000 anos atrás. Uma galeria de arte descoberta na Caverna Cosquer perto de Marselha no sul da França mostra uma ampla evidência de caça submarina antiga. As pinturas rupestres, datam de mais de 16 mil anos atrás, também elucidam imagens estampadas de arpões.

    Antigo Egipto

    • Os antigos egípcios usaram uma variedade de técnicas de pesca. Estes incluíram o método da compensação, a pesca de linha com um anzol e a caça submarina. Evidências de caça submarina egípcia pode ser encontrado em pinturas nas tumbas e ilustrações desenhadas no papel de papiro. Os egípcios usavam lanças de pesca de ambas as margens do rio e dos pequenos barcos de junco. Um bom exemplo da caça submarina antiga podem ser vistos numa pintura de parede no túmulo de Menna em Tebas. Pode-se ver claramente um caçador submarino em pé num pequeno barco com a sua lança pronto para atacar.

    Era Clássica

    • As referências à caça submarina podem ser encontradas ao longo da era clássica e os tempos bíblicos. Aproximadamente 150 anos antes de Cristo, o historiador grego Políbio escreveu a sua obra altamente detalhada, conhecida como "As Histórias". Políbio ilustra o uso de um arpão farpado para espetar o espadarte. Oppian de Corycus, outro cronista grego, escreveu sobre a pesca com lança e o tridente no seu trabalho "Halieulica". Muitas vezes confundida com as armas, as imagens de tridentes. A arte da caça submarina foi implementada tanto na mitologia grega como na romana. O deus do mar, conhecido como Poseidon ou Neptuno, é sempre visto segurando uma lança de três pontas do tridente.

    Os índios americanos

    • Os índios americanos têm praticado caça submarina para mais de 3.000 anos. Os peixes foram a principal fonte de carne para muitas tribos indígenas americanas e um suplemento alimentar vital durante todo o ano. Nos meses temperados, os pescadores iam para os rios e lagos em canoas para capturar as suas presas. No inverno, entretanto, quando a água se tornava congelada, os pescadores faziam pequenos buracos no gelo para atrair o peixe. Um peixe atraídos para o buraco seria rapidamente lanceado pelo pescador.

    Era Moderna

    • Hoje, a caça submarina tem se tornado um desporto popular, principalmente entre os freedivers. No entanto, muitos pescadores em todo o mundo ainda usam este método tradicional para fins de caça do dia-a-dia. Apesar de um aumento no uso de máscaras de mergulho, espingardas e barbatanas de natação, muitos australianos indígenas ainda pescam com água até à cintura, usando métodos tradicionais. A tribo amazônica da América do Sul, entretanto, ainda usa a caça submarina como um de seus principais métodos de pesca. lanças de pesca Multi pontas são usadas com grande efeito por estes caçadores amazônicos.


Read more: História da Caça Submarina | eHow.com

Posted by: jotasub

0 comentários: