sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Técnica

O Pato

" O caçador submarino quando se encontra à superfície com o seu corpo na horizontal, efectua um golpe de rins em que são contraídos os músculos abdominais, ficando as pernas paralelas á linha de agua, dobrando a bacia, ficando o resto do tronco perpendicular às pernas, fazendo assim um ângulo de 90º."

Vejamos por fases:

1ª fase: Depois da preparação para o mergulho e ainda com o corpo imóvel à superfície, com um pequeno movimento de pernas para manter apenas a posição quando houver corrente, o caçador submarino inicia a segunda fase.

2ª fase: É o início do mergulho. Nesta fase, o caçador submarino já com os pulmões cheios de ar, flexiona o corpo cerca de 90 graus e estende ambos os braços para o fundo.

3ª fase: O caçador submarino ergue agora rapidamente as pernas para fora da água, ficando o corpo em posição vertical. O próprio peso das pernas, ao sair da água, vai empurrar o caçador submarino para o fundo. Assim que as barbatanas transpuserem a superfície, o caçador submarino começa a mover as pernas para iniciar a descida, empurrado nesta fase pelo movimento das barbatanas.

No video seguinte vamos assistir à componente prática desta técnica onde o caçador submarino nos mostra a execução perfeita do "pato" nas suas três fases bem definidas.


Posted by: jotasub

0 comentários: