quinta-feira, 23 de junho de 2011

Técnica

A CAÇA SUBMARINA EM ÁGUAS TURVAS

Quando as massas de água se movimentam e revolvem o fundo do mar, provocam a elevação de particulas que irão permanecer em suspensão e fazem com que a agua fique turva, principalmente nas regiões costeiras.

Quando o fenomeno das frentes frias coincide com um periodo de luz solar forte, irá acelerar o processo de fotossintese da flora marinha e o consequente desenvolvimento explosivo das algas torna agua esverdeada, pelo que prejudica ainda mais a visibilidade.

A falta de visibilidade na água condiciona, de certo modo, a performance do caçador submarino. Em águas claras, o peixe é mais abundante e, logicamente torna-se mais eficiente a precisão do tiro. Mas a verdade é que, nem sempre o mar nos oferece condições óptimas para o desempenho da caça submarina. Por isso, o caçador submarino tem de se adaptar às adversidades e com muita persistência consegue obter bons resultados no seu desempenho em águas turvas.

Há quem diga que a visibilidade vertical é sempre inferior à horizontal. Na verdade, em determinadas zonas costeiras, a transparencia da agua melhora muito abaixo de determinada profundidade.

Posted by: jotasub

0 comentários: