Em coreano, a pablabra haenyeo (해녀), significa literalmente "mulher do mar." A história da haenyeo (também conhecida como "sereias coreanas" ou "sirenes Jeju) é uma das histórias mais interessantes que pode ser ouvida na Coréia. A verdade é que existem muitas versões dessa história, e ninguém sabe realmente qual é a correcta. Ao que parece, a sua origem remonta ao final do século XIX, início do século XX, embora existam versões que dizem que o haenyeo (definido como as mulheres que realizam a caça submarina) existe na Coreia a partir de 400 aC).
O documentário abaixo mostra-nos a história, os hábitos e uma existência de vida ligada ao mar de um grupo de avós a praticar caça submarina. O cenário deste evento é a bela ilha de Jeju, A ilha das mulheres, um atol subtropical vulcânico localizado no sul da Península da Coreia.
O trailer do filme "Minha Mãe A Sereia", um filme coreano que é o tema do haenyeo. O filme fala-nos sobre uma garota (a atriz coreana Jeon Do-Yeon ), que é transportada para o passado onde vai encontrar a sua mãe que, naquela época, era uma haenyeo na ilha de Jeju.
Posted by: jotasub
0 comentários:
Enviar um comentário