sábado, 15 de outubro de 2011

EQUIPAMENTO

COLETE DE SEGURANÇA PARA A CAÇA SUBMARINA

Freedivers Recovery Vest

Terry Mass é o mentor desta nova descoberta que promete combater o terror de todos aqueles que mergulham nas perfundezas do mar: A SINCOPE.

Além de ser licenciado em medicina e por se ter dedicado ao estudo da SINCOPE durante épocas, também é conhecida a sua notariedade como caçador submarino.

wayde_dive.jpg (75585 bytes)

Este equipamento tem como objectivo o salvamento do mergulhador numa situação de acidente.

O Freedivers Recovery Vest funciona como um colete salva vidas convencional assistido por um computador que permite parametrizar o perfil do mergulho, accionando um sistema automático de insuflação do colete para uma profundidade e/ou tempo de mergulho que for previamente estabelecido.

Ao ser accionado o mecanismo, o colete enche-se automáticamente, trazendo o mergulhador, de imediato, para a superficie e com a particularidade de o manter com a cara fora de água e sempre virado para cima.

Será que vale mesmo a pena a utilização deste equipamento?

É a pergunta que deixo no ar para quem a quiser comentar!!

Na minha modesta opinião, não vejo grande vantagem na utilização deste equipamento, na prática da caça submarina.

Por exemplo, quando se pretende explorar uma gruta ou uma caverna, a utilização deste equipamento nessas circunstâncias, não é de todo aconselhado, uma vez que, se por alguma razão o mecanismo de segurança for activado com o caçador no interior de uma gruta ou de uma caverna, a sua morte torna-se inevitável, pela razão da física.

Posted by: jotasub

0 comentários: