quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Competição

CAÇA SUBMARINA - Márcio Cardoso e Élvio Santana são os primeiros Campeões Regionais

I Campeonato da Madeira de Caça Submarina

Márcio Cardoso e Élvio Santana são os primeiros campeões regionais de caça submarina.

O campeonato da modalidade foi organizado pelo Clube Naval do Funchal no último dia 2 de Outubro no mar da Ponta do Pargo e da Fajã dos Padres.

A prova foi disputada em duas jornadas e contou com 20 inscritos.

Cláudio Vieira e Daniel Jardim do CNF, apesar de terem capturado o maior exemplar - uma tainha com 1870 gramas - tiveram de se contentar com a segunda posição, levando para casa o Troféu João Borges, numa evocação a um desportista notável, que foi um dos sócios fundadores do Clube Naval do Funchal. João Silva/Duarte Vieira foram os terceiros classificados.

Os pescadores que optaram por fazer uma caça ao buraco capturaram algumas tainhas de bom porte e alguns sargos. Aqueles que optaram pelas emboscadas (caça à espera) tiveram pouca sorte pois o peixe esquivava-se.

O mar da Fajã dos Padres permitiu uma safra melhor (38 Kg) do que aquela obtida na Ponta do Pargo (32 kg), tendo sido o bodião (29 kg) a espécie mais capturada, seguido da tainha (14 kg) e do sargo comum (10 kg).

Após a pesagem do peixe seguiu-se a entrega de prémios, que se realizou durante o jantar convívio que decorreu na sede social da nossa colectividade situada na Quinta Calaça.

A cerimónia contou com a presença da presidente do Clube Naval, Mafalda Freitas, bem como do representante da FPAS, Pedro Gomes, e da responsável pelo Departamento de Actividades Subaquáticas do CNF Paula Menezes.

Fonte: CNF ( 06-10-2010 )

0 comentários: