Prova disso mesmo é que começam a aparecer mulheres com um enorme talento para a prática desta actividade, como por exemplo a apneísta francesa JULIE GAUTIER.
SYLVIANE LE PIMPEC, 38 anos, natural da Bretanha é particante de caça submarina desde os seus 16 anos.
Relativamente aos homens, Sylviane diz que eles acham interessante uma mulher caçadora e até lamentam não a encontrarem mais vezes no mar.
Sylviane deixa um conselho às mulheres que queiram iniciar-se na caça submarina para escolherem um fato á medida de cada uma e, no caso de saírem para o mar de barco, devem levar um balde para fazerem xi-xi.
VIVIEN VOGEL, 29 anos, natural da Alemanha diz que a caça submarina não surgiu na sua vida mas que pertence à sua vida, uma vez que o seu pai também foi um caçador submarino.
Para Vivien, fazer apneia e caça submarina é uma forma de relaxamento.
EFTIHIA PENTARAKI, 39 anos, natural da Grécia.
Não se importa com o que os homens pensam e apenas se interessa na opinião daqueles
que sabem que para ela a caça submarina é um modo de vida.
que sabem que para ela a caça submarina é um modo de vida.
A edição especial da revista PESCA SUBMARINA, contém uma reportagem acerca deste tema em que uma praticante natural da Madeira, de nome Lúcia Carvalho, é a entrevistada e em determinado momento da entrevista, a mesma profere uma frase, mais ou menos assim:
"... A Caça Sub não é um desporto de homens, é um desporto de todos. "
Segundo esta praticante, ainda hoje é muito difícil encontrar no mercado, fatos, luvas, meias e barbatanas em tamanhos pequenos para senhoras.
Na minha modesta opinião, a participação activa da mulher na prática desta modalidade desportiva, sem dúvida que a vem " embelezar " em todo o seu esplendor.
Posted by: jotasub
1 comentários:
ola sou fatima e comecei na pesca submarina pois o meu marido já anda há muitos anos mas nao consigo comprar um fato nem barbatanas para mim podem me dar uma luz???
o meu mail é : all_sports2010@hotmail.com
Enviar um comentário