quinta-feira, 8 de março de 2012

Apneia

Hoje vou lembrar com alguma nostalgia, o meu curso de Mergulho Desportivo em Apneia - nível 1 e 2 que teve lugar na bela Ilha do Porto Santo, no verão de 2010.

O instrutor do curso dispensa qualquer tipo de apresentações, pois trata-se do campeão nacional João Costa que no evento “ Conquista Azul  2007 “ que teve lugar no Funchal, alcançou a brilhante marca de 42 metros em imersão livre.

Quanto aos  instruendos, todos eles atletas experientes e praticantes de apneia como forma de complemento para aquilo que os une a todos: “ A CAÇA SUBMARINA “.

2010-06-13 Estagio Porto Santo 005

Logicamente que não poderia deixar de falar no grande“ MESTRE “, o nosso treinador Cláudio Vieira que não é mais nem menos do que o actual recordista regional de apneia estática, com a incrível marca de 5´11´´.

O grupo já habituado a estas andanças, mais uma vez esteve à altura daquilo que  foi previamente previsto.

Na verdade, trata-se de um grupo de amigos, onde o espírito de entreajuda está sempre presente e, naquela ocasião, não foi excepção à regra.

Não é demais falar da mascote do grupo, nada mais que o “ BUZICO “ Élvio Santana, o primeiro campeão regional de caça submarina 2010 que conseguiu aguentar-se à bronca e passou com distinção a todas as provas arrojadas a que foi sujeito.

As aulas teóricas

Estagio Porto Santo 506

A minha descida ao “ MADEIRENSE “

Enfim, foram quatro magníficos dias que passamos juntos, dias esses sempre muito intensos mas muito gratificantes a todos os níveis.

Posted by: jotasub

0 comentários: