quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apneia

f3f

Fórmula Tree Freediving (F3F), o conceito de corrida subaquática, a Fórmula Um do mergulho livre.

A FÓRMULA THREE FREEDIVING não é mais do que um projecto posto em prática pelo organismo Performance Freediving International (PFI) e que consiste, nada mais nada menos do que corridas de scooter subaquática em apneia em que “pilotos” apneıstas participam através do mergulho livre em apneia em competições de nível intermediário ou equivalente. No entanto, eles não são de todo atletas de alta competição. A idéia do F3F é não só, abrir a porta aos grandes apneístas, como também aos “bons” apneıstas. O mais importante é o que eles são como 'pilotos' e como eles entendem a estratégia de corrida. Sem nunca descurar a segurança e técnicas de apneia, estes “pilotos” utilizam as suas experiências como apneístas no sentido de maximizar o seu desempenho nesta competição.

Normalmente a competição é composta por uma série de três corridas ao longo de sete dias e incluiu uma corrida de slalom com mais de 100m, uma corrida de 30 voltas em torno de um naufrágio e ainda três corridas de rali ao longo do recife.

F3F 30 Lap Race - USS Kittiwake, Grand Cayman from Performance Freediving on Vimeo.

ScooterTest from Andrew Hogan on Vimeo.

feature2

Muita diversão e, claro, muita apneia à mistura.

F3F Kirk in red

Para praticar o F3F é necessário segurar o fôlego por um minuto e meio, equalizar a 20mts, mas o mais importante é entender a estratégia de corrida.

Grand Prix Cayman, Ilhas Cayman 14-16 maio de 2011

F3F Scooter Freediving, Cayman 2010 from Performance Freediving on Vimeo.

F3F cayman 2010

F3F Kirk cayman 2010

F3F Scootercam through Tarpon Alley from Performance Freediving on Vimeo.

Scooter Freediving to 75m - 246ft from Performance Freediving on Vimeo.

Defending the Vandenberg from Performance Freediving on Vimeo.

Posted by: jotasub

0 comentários: