segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alta Competição

Francisco Rodriguez, mais conhecido como 'Pipin Ferreras' (nascido em 18 de janeiro de 1962) é natural de Cuba e é profissional freediver, especialmente conhecido pelas suas grandes performances na apneia profunda.

Pipin nasceu em Matanzas, no litoral norte de Cuba e iniciou a prática de mergulho livre aos 5 anos. "Pipin" era o seu apelido de infância e, anos mais tarde, acrescentou Ferreras.

Pouco se sabe ao certo sobre a vida de Pipin Ferreras em Cuba antes de iniciar a sua carreira na apneia. A partir do final dos anos 1980, Pipin Ferreras dedica-se ao "No Limits" disciplina do mergulho livre, onde estabeleceu o recorde mundial de 112 metros (367 pés) de profundidade, em novembro de 1989. Pouco tempo depois, Pipin muda-se para a Itália e mais tarde para Florida , Estados Unidos. Urante a década de 1990, Pipin estabeleceu uma longa série de recordes mundiais, muitas vezes em estreita rivalidade com o italiano Umberto Pelizzari. Durante esta fase, Pipin Ferreras atingiu uma profundidade de 162 metros (531 pés) em janeiro de 2000, mais 12 metros que o record pessoal de Pelizzari.

A rivalidade de Ferreras e Pelizzari deu origem ao filme Ocean Men realizado em 2001 pela IMAX produção: Extreme Dive e dirigido pelo grande fotógrafo subaquático Bob Talbot .

Posted by: jotasub

0 comentários: