quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cultura

AO OLHAR O MAR

Se também tu estivesses aqui,

Os dois olhando o mar, o nosso mar,

Os nossos olhos num abraçar

E tu e eu aqui... e o mar...

Tu podes estar aqui, porque eu aqui estou

E estás comigo, em mim, vendo o mar.

A areia branca, nua de um olhar vivo

Presente, sem ver o mar, como tu

Que aqui não estás, mas sinto-te falar

Conversa do mundo, nunca a do mar...

Brisa revolvendo emoções tão simples como o olhar

Mas sem ti aqui, na presença que é o mar,

Não consigo voltar a sonhar

Nem mesmo imaginar o mar do nosso abraço...

O nosso mar, olhando-me friamente isolado

Sabe que não estás aqui, teme teres ido num olhar

Que nunca é o do mar, mas mundo perdido,

Mas quer ver-te regressar,

E na minha mão sentires a força do mar.

Se tu estivesses aqui

Poderia eu dizer-te mesmo com o olhar

E bem mais próximo num terno abraço

Segredar-te... o mar...

Título: Ao olhar o mar

Autor: Juvenal Oliveira

Posted by: jotasub

 

0 comentários: