terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O ANZOL

Há uns anos atrás soube de um indivíduo que tinha aberto uma grande superfície comercial que vendia de tudo e mais alguma coisa, incluindo artigos de pesca submarina!!!

Como, na altura, estava a precisar de dinheiro, decidi ir pedir trabalho ao proprietário dessa tal superfície comercial.

É verdade, lá fui eu falar com o homem!

O homem lá me recebeu e, após cinco minutos de conversa, deu-me logo trabalho e, na altura, combinámos que eu iria começar a trabalhar logo no dia seguinte.

O meu patrão “ficou louco” quando me perguntou quantas vendas tinha feito no meu primeiro dia de trabalho, quando lhe disse que apenas tinha feito uma única venda.

O meu patrão ainda me disse, em jeito de desabafo, que apenas uma venda num dia de trabalho não era mau, mas sim péssimo!

O pior é que, quando o meu patrão me perguntou qual foi o valor da venda e eu lhe disse que tinha sido €52.000,00, o homem “passou-se da marmita”!!!

… mas afinal o que é que tu vendeste, rapaz, para fazer assim tanto dinheiro? ” perguntou-me o meu patrão, meio baralhado.

Olhe senhor, o cliente queria mesmo era um anzol pequeno, mas eu disse-lhe que isso da pesca de cana não prestava e fiz-lhe ver que o melhor era mesmo ele dedicar-se á prática da caça submarina, pelo que acabei por lhe vender uma arma baby de 50cm, depois, vendi-lhe uma standard de 1metro e a seguir vendi-lhe uma arma para o azul de 1metro e sessenta.

… depois vendi-lhe também três fatos, um especial de caça de 3mm, outro chicle de 5mm e um outro camuflado de 7mm.

Ah … e uma bóia rob allen de 11 lts, uma float line de 30 mts, um ghost leader de 3mts, um bungee de 30mts, um enfião, um saca arpões, um punhal de titânio, um tubo snorkel, uma máscara de volume interno reduzido um cinto de chumbos com 5kg de chumbo e umas barbatanas de carbono das melhores que havia.

… depois, perguntei ao cliente para onde é que ele estava a pensar ir caçar e ele disse-me que era para a zona das Achadas da Cruz.

Claro que lhe expliquei que para aquela zona era melhor ter um barco!

… então levei-o à secção nautica e vendi-lhe um semi-rigido “VALLIANT” de 7,20mts com casco de fibra e pneumáticos em neporeme hipalon, equipado com um motor “HONDA” de 180 cavalos e o homem até se passou!

… conversa puxa conversa e eu ainda lhe perguntei que carro tinha quando ele me disse que o seu carro era um Fiat Uno já velhinho.

... aí eu disse-lhe que para puxar o barco ele precisava dum 4x4!
Então fomos direitinhos ao stand e vendi-lhe o jeep Range Rover.

… Porra, tu deves ser mesmo bom vendedor rapaz, quando vendeste isso tudo a um cliente quando ele queria apenas um anzol pequeno… “, disse-me o meu patrão.

O homem passou-se comigo…

… qual quê senhor, o cliente não queria um anzol pequeno, o cliente veio à loja apenas para comprar uma embalagem de “TAMPAX” para a mulher dele que estava com o período e eu aproveitei e disse-lhe que como ele tinha o fim de semana estragado, mais valia ele se dedicar à pesca!

Posted by: jotasub

0 comentários: