domingo, 6 de março de 2011

Notícia

Homem morre em Sines enquanto fazia caça submarina

MERGULHADOR FICOU PRESO NUMA GRUTA

Um homem de 26 anos morreu, este domingo, enquanto fazia caça submarina, na zona da Costa do Norte, em Sines.

O comandante Félix Marques, da Capitania do Porto de Sines, referiu que a família do jovem, que residia em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, deu o alerta do desaparecimento do mergulhador, por volta das 16 horas.

"À hora que estava previsto, por volta das 12:00, não regressou", afirmou o comandante, explicando que a família resolveu passar no local onde o jovem estaria a mergulhar, mas não conseguiu encontrar.

O corpo foi encontrado por volta das 17:20, e ao que tudo indica o mergulhador terá ficado preso numa pequena gruta, ficando entalado e sem possibilidades de se salvar.

Fonte: http://www.record.xl.pt/

**

Fica o alerta para todos os caçadores submarinos que preparam cada mergulho, para nunca descorarem o tempo de recuperação entre mergulhos, bem como os seus limites, principalmente aqueles que mergulham mais fundo.
É certo e sabido que a caça submarina nos proporciona sensações maravilhosas, mas estas, jamais podem afastar-nos da atenção que, infelizmente, em muitas ocasiões nos escapa sem darmos por isso.
Por isso, quanto mais fundo caçamos e especialmente quando pisamos o limite das nossas capacidades, maior atenção devemos ter.

Posted by: jotasub

0 comentários: