sábado, 21 de abril de 2012

O GÉNIO EQUIVOCADO

A história que vou hoje contar, relata uma conversa entre dois amigos caçadores submarinos.

O João e o Joca são dois geniais caçadores submarinos e numa amena cavaqueira, diz um para o outro:

“ João, ouvi dizer que na PAPUA há um paraíso que é um espectáculo para se fazer caça submarina, onde se poderá caçar grandes espécies como xaréus, barracudas, corvinas, bicas, pargos, garoupas, cobias, raias, bagres, etc, enfim, tudo à grande!!!.  “

“ … é pá, não me digas! na PAPUA?“ pergunta o Joca, estupefacto.

“ … é verdade! também podemos lá comer as maravilhosas ostras do Mar de Buba, segundo dizem. Lá, os caçadores submarinos são sempre muito  bem vindos. “ continua o João.

“ … ouve, João, estás a por-me nervoso com esta conversa!! “ exclama  o Joca.

“ … olha lá ó João, passa-me aí o mapa de Portugal! “ diz o Joca todo entusiasmado.

Entretanto o João passa-lhe o mapa e o Joca cheio de genica … procura, procura, procura e … não consegue encontrar a PAPUA.

Entretanto o Joca diz para o João:

“ … João, desculpa lá, este mapa não está pormenorizado o suficiente, por isso se não te importas, passa-me aí o mapa do Algarve se faz favor!

Já com o mapa nas mãos, o Joca procura, procura, procura e PAPUA, nada!

” … é pá, já me estou a passar! “ diz oJoca.

“ … desculpa lá ó João, passa-me aí o mapa de Sagres! “ continua o Joca

O João vai buscar o mapa de Sagres e entrega-o ao Joca, que não perde tempo em debruçar-se sobre o mesmo.

“ … porra, para isto! a PAPUA não deve estar muito longe, caraças!! “ exclama o Joca já meio chateado por não conseguir encontrar a PAPUA.

“ … mas, porque é que dizes que a PAPUA  não deve estar muito longe? “, pergunta o João, meio baralhado das ideias.

“ … é pá, porque uma senhora que vai a casa da minha prima ao fim de semana passar a ferro é da PAPUA  e sabes que mais? ela vai de bicicleta! “ conclui o Joca.

Posted by: jotasub

0 comentários: