terça-feira, 29 de novembro de 2011

CAÇA SUBMARINA COM APOIO DE EMBARCAÇÃO

Quando surge a oportunidade de se fazer uma jornada de caça submarina  com apoio de embarcação, na minha opinião, é importante ter em mente algumas regras básicas a seguir, atendendo a que a jornada começa muito antes do caçador submarino entrar na água e do mesmo modo que a mesma termina também muito depois dos mergulhos e das capturas do dia.

Então, aqui ficam algumas regras básicas a ter sempre em mente, nas saídas de barco:

  1. A colaboração de todos os elementos envolvidos na jornada de caça submarina, designadamente no manuseio do barco (colocar e tirar o barco da água) é fundamental.
  2. O acondicionamento do material individual de cada caçador submarino no barco, deve ser feito de acordo com as instruções do 'skipper', uma vez que o espaço da embarcação é limitado e, por isso, deve ser compartilhado por todos.
  3. Há que ter especial cuidado com o material pontiagudo, designadamente os arpões das armas, pelo que devem ser colocados tampões nas suas extremidades para evitar danos no pneumático.
  4. É necessário muito cuidado ao colocar o peixe capturado no barco para não furar o pneumático com espinhos.
  5. Durante a navegação é desejável e aconselhável a distribuição do peso pela embarcação.
  6. Se a distância a navegar é longa ou se o mar está agitado, não se deve levar o cinto de chumbos à cintura, sendo aconselhável colocar os mesmos devidamente acondicionados na proa da embarcação, para evitar dores nas costas.
  7. Nunca é demais lembrar que é necessário ter algum cuidado ao sair do barco para entrar na água e para entrar de volta no barco, para  não haver acidentes.
  8. No final da jornada, todos deverão colaborar na retirada do barco da água  e na limpeza do mesmo.
  9. Por fim, fica sempre bem compartilhar, por todos, o custo do combustível, bem como outros gastos que possam ocorrer.

Posted by: jotasub

0 comentários: