quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Equipamento

PALAS


Palas De Carbono Carbontek Y Turksub


A partir do momento em que as PALAS começaram a aparecer no mercado, elas passaram a fazer parte integrante do nosso equipamento e, hoje em dia, raro é o caçador submarino que não as utiliza nas suas saídas para o mar.


Apesar da vasta gama de PALAS que temos ao dispor no mercado, é importante conhecer algumas particularidades para poder-mos saber optar pela escolha certa.


Palas De Carbono Carbontek Y Turksub


Vejamos então:


- Em primeiro lugar, é importante definir qual é exactamente o tipo de actividade subaquática a praticar com as PALAS, designadamente se são PALAS para uso exclusivo na caça submarina, na prática da apneia ou mesmo no mergulho com garrafa.


- Também é muito importante o praticante ter consciência do seu estado de forma física, assim como da sua técnica de nado com barbatanas, pelo facto das PALAS estarem classificadas, por norma, em três níveis de rigidez : Macias, Médias e Duras e, assim poder adaptá-las ao seu perfil.


- Também é igualmente importante saber distinguir bem os materiais de que são fabricadas as PALAS, designadamente o plástico que são as mais comuns, a fibra de vidro e o carbono.


- O comprimento das PALAS também é um factor importante a ter em conta, porque o comportamento das PALAS na água varia muito de uma PALA larga para uma PALA curta, uma vez que condicionam a amplitude e a frequência do nado.


- Por fim, também é bom lembrar que uma boa PALA tem de ter perfis laterais, porque estes ajudam muito na correcção do movimento da pala durante o nado e evitam o desvio da sua trajectória.



Posted by: jotasub

0 comentários: